free web hit counter
Cultura e Lazer Entretenimento

Cia Santista de Dança vence prêmio Revelação Especial do DançAção 2019

Grupos e bailarinos de Sorocaba, Santos, Porto Feliz, Salto, Jundiaí e Campo Grande (MS) receberam prêmios em diferentes modalidades

A Cia Santista de Dança – Secult, de Santos, foi a grande vencedora do prêmio Revelação Especial do 4º Festival de Dança de Sorocaba, DançAção 2019, realizado entre os dias 26 e 30 de junho no Teatro Municipal Teotônio Villela (TMTV). Com a coreografia “Guardiões”, da coreógrafa Melissa Ricci, além de prêmio em dinheiro, a companhia também será convidada a se apresentar numa das noites do festival na edição de 2020. A bailarina Amanda Estevan, do Balleteatro Mônica Minelli, de Sorocaba, foi a Revelação do festival e, além do prêmio em dinheiro, ganhou uma bolsa para o Congresso Jazz Dance, o concurso internacional de Jazz no Brasil. Grupos, bailarinos e companhias de Sorocaba, Santos, Porto Feliz, Salto, Jundiaí e Campo Grande (MS) também receberam prêmios especiais e por melhores apresentações de cada modalidade do festival.

O prêmio de Melhor Bailarina ficou para Sheila Campagna, da Soul Tap, de Sorocaba; Melhor Bailarino foi Luís Fernando Rodrigues Pereira, da Estação e Cultura Centro de Artes, de Porto Feliz; e Melhor Coreógrafo foi de Melissa Ricci, da Cia Santista de Dança – Secult, de Santos, por “Guardiões”. O prêmio de melhor apresentação de Ballet Clássico Livre foi para a Juvenil de Bailado de Santos, de Santos, com a coreografia “Clausura”; Danças Árabes foi para a Regina Fonseca Escola de Dança, de Sorocaba, com “Caminhos do Sol”; Melhor Sapateado Americano foi para o grupo Soul Tap, de Sorocaba, com “Gabriel”.

A melhor Dança de Salão foi para a Cia Alma de Tango, de Salto, com a coreografia “Canaro em Paris”; Dança Contemporânea foi o Corpo de Baile Danzaria, de Jundiaí, com “Condicionamento Operante”; a Melhor Apresentação de Jazz também foi vencida pelo Corpo de Baile Danzaria, de Jundiaí, com a coreografia Swing Jazz; na categoria Danças Populares, venceu a Cia Santista de Dança – Secult, de Santos, com “Guardiões”; e por fim, o melhor em Danças Urbanas foi o Estúdio de Dança Beatriz Almeida, de Campo Grande (MS), com a coreografia “Aumente o Som”.

A edição 2019 do DançAção reuniu cerca de 1200 bailarinos, diretores e coreógrafos, aproximadamente 97 grupos, mais de 270 coreografias apresentadas e cerca de 10 mil pessoas assistindo as mostras Competitiva, Avaliativa e Aberta em toda a cidade e participando das oficinas e workshops gratuitos realizados em diversos pontos. Promovido pela Associação Sorocabana Pró-Dança (ASPD), com apoio da Secretaria da Cultura de Sorocaba (Secult), o festival tem como objetivo promover a dança e contribuir para a difusão cultural e para a sensibilização da sociedade a partir da dança. Todos os resultados podem ser conferidos no site www.festivaldancaacao.com.br.

Fonte: Saíra

MATÉRIAS RELACIONADAS

“O mistério de Cruz das Almas”, livro de ficção que promete uma empolgante aventura repleta de suspense

agita2019

Plaza Shopping Itu apresenta “Contação de Histórias” neste domingo

agita2019

As delícias do mês de junho

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: