Cultura e Lazer Entretenimento

‘Cantando um Conto’ traz histórias para crianças neste sábado na Biblioteca Municipal

Ainda no clima de Dia das Crianças, a Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” oferece para a garotada, neste sábado (19),  mais uma tarde com muita diversão. Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a “Contação de Histórias com: Cantando um Conto”, acontece das 14h às 17h, na área infantil do espaço, trazendo muita música com um repertório bem variável e adaptável.

Cantigas populares e brincadeiras com Vanessa Damasceno, também, farão a alegria da criançada que vai poder cantar, dançar e relembrar os “Escravos de Jó”, “Samba Lelê”, “Se essa rua fosse minha” e a “Barata que diz que tem”. Mayra Sandy promete despertar a criatividade e imaginação dos baixinhos com pinturas faciais coloridas e divertidas.

As cantigas de roda são de fácil assimilação e contam muito dos costumes, cotidiano das pessoas; festas típicas do local; comidas; brincadeiras; paisagem; flora, fauna e crenças dos povos. Por isso mesmo são uma importante ferramenta de divulgação e transmissão cultural.

E para participar não é necessário se inscrever. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h50 e aos sábados, das 13h às 16h50.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Sesc Sorocaba tem vivência em criação de flauta Pan e apresentação com Dança de Cariçu no ‘Povos Sagrados’

agita2019

Final de semana com feriado e muita diversão para as crianças na programação do Sesc Sorocaba

agita2019

Obará Burguer Grill abre as portas na estrada do vinho: primeira burguer joint de São Roque e região

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: