Cultura e Lazer Entretenimento

Biblioteca Infantil traz contação de história e oficina de dobradura com o livro ‘O sapateiro e os anõezinhos’

Na edição da oficina “Contando Histórias com Dobraduras”, que acontece nesta quarta-feira (11), a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa fará atividades gratuitas baseadas no livro “O sapateiro e os anõezinhos”, da autora Bia Bedran. A oficina ocorre das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada na rua da Penha.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade acontece semanalmente com o objetivo de incentivar crianças de 6 a 10 anos a desenvolverem o hábito de leitura e a criatividade, contribuindo para a formação intelectual e artística dos pequenos.

Ao mesmo tempo em que ouvem uma história, as crianças constroem figuras e formas com base na técnica do Origami. Nesta semana, elas aprenderão a criar as dobraduras dos personagens anõezinhos, do sapato e um relógio cuco.

Utilizando papel, os participantes da oficina serão beneficiados com o aprendizado de novas habilidades manuais, ao mesmo tempo em que descobrem novos talentos e desenvolvem estímulos para a autoconfiança.

A história “O sapateiro e os anõezinhos” foi coletada pelos irmãos Grimm, nos anos 1830, na Alemanha e, agora, é recontada por Bia Bedran, com ilustrações de Thais Linhares. É uma narrativa, antes de tudo, sobre sonho e realidade, compaixão e esperança, amizade e gratidão.

Para a atividade, são oferecidas 20 vagas e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Pedro Mariano está de volta ao Teatro Bradesco com o espetáculo “DNA”

agita2019

Vem aí a Semana Mundial do Brincar!

agita2019

Evento “Rat Labs” é atração inédita no Plaza Shopping Itu

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: