Cultura e Lazer Entretenimento

Bate-papo na Biblioteca Infantil vai tratar da importância do Tropeirismo para a região

Nesta quinta-feira (16), das 14h às16h, a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” terá mais uma edição do projeto Encontros com o Mito com a temática tropeira. O bate-papo será com o historiador Sérgio Coelho de Oliveira, que vai tratar da importância do Tropeirismo para a região de Sorocaba.
Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade visa incentivar o hábito pela leitura e apresentar diferentes histórias ao público com idade a partir de 14 anos e é coordenada pelo historiador José Rubens Incao.
Repentinamente transformada em corredor e pouso das tropas, na extensa jornada do Rio Grande do Sul a Sorocaba, a região se viu recortada de propriedade de apoio, de pousos e invernadas, embriões de cidades como Itararé, Itapeva, Buri, Itapetininga, Alambari e Araçoiaba da Serra, para citar apenas as colocadas às margens da então chamada estrada geral. Em menor escala, foram beneficiados os municípios mais distantes, embora na área de influência do fenômeno tropeiro.
De acordo com a Secretaria da Cultura, não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Circo para bebês, African Show e intervenções – Circos no Sesc Avenida Paulista

agita2019

Sesc Sorocaba promove atividades especiais para idosos

agita2019

Os arquétipos dos fluxos emocionais

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: