free web hit counter
Cultura e Lazer Entretenimento

Banda sorocabana leva o cotidiano em forma de canções para o palco do Sesc Sorocaba

Show do álbum de estreia do grupo é atração no projeto Cio da Terra no dia 16

O cotidiano das coisas e as coisas do cotidiano. Relacionamentos, amores, angústias, medos, a pressão do mundo digital, preconceito racial, crítica social e política. Os temas do dia a dia são o combustível das canções do álbum de estreia da banda sorocabana Nágora, que sobe ao palco, no próximo dia 16, quinta, às 20h, com o show de lançamento do álbum “Primeiro Encontro”, no projeto Cio da Terra, do Sesc Sorocaba.

Formada no final de 2015, a partir de um encontro cultural no Quilombo do Cafundó, a banda carrega consigo uma forte veia reflexiva, letras cheias de amor e empoderamento: “Todas as músicas apresentam uma situação que nos faz refletir sobre o que estamos vivendo no mundo”, conta o vocalista Mateus Laranjeira, compositor e letrista das músicas da banda.

Com mais de cem canções no seu acervo, Mateus selecionou doze para compor o show. Sete delas fazem parte do primeiro álbum da banda, intitulado “Primeiro Encontro”. O repertório escolhido tem músicas como “Me Aventurar”, primeiro single da banda, que foi destaque na internet em 2017, e revela a natureza da adolescência, com suas paixões e egos exacerbados. E “Como a Primeira Vez”, segundo single lançado, que conta a história de duas pessoas que se separaram e estão pensando em reatar o relacionamento.

Outros destaques são “O Que Nos Abala”, que tem letra baseada na poesia do sorocabano Ademir dos Santos e mostra a realidade do duro cotidiano enfrentado pelo jovem negro de periferia no Brasil; “Cinza”, que traz uma forte crítica política e social ao fazer referência aos grafites pintados de cinza na cidade de São Paulo e “Viver bem”, que fala do cansaço da rotina e como retornar para o lado da pessoa que te quer bem, alimenta sua alma e faz tudo ter sentido, entre outras canções.

A apresentação faz parte do projeto Cio da Terra, do Sesc Sorocaba, que privilegia shows de lançamentos de artistas de Sorocaba e Região. O show será no Teatro, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento.

A banda

Além de Mateus Laranjeira (voz), a Nágora é composta por Leandro Toledo (baixo), Eduardo Augusto (teclados), Marcel Moreno (bateria), Felipe Carvalho (guitarra), Rafael Nóbrega (trombone), Barbara Ribeiro (sax) e Júnior Conceição (trompete). A história da Nágora começou no final de 2015, quando Mateus conheceu Leandro num encontro cultural que comemorava o centenário da Festa da Santa Cruz, no quilombo Cafundó. A afinidade musical deu início à parceria e Mateus passou a enviar algumas letras de músicas para Leandro, que abraçou de imediato a ideia de formar a banda.

O grupo explora a diversidade que está na bagagem que cada integrante carrega. Felipe traz na sua veia o Jazz, Leandro o rock Progressivo, Marcel o Grunge rock, Rafael, Júnior e Bárbara da música erudita ao popular, Eduardo o Classic rock e Mateus o lado poético da MPB e a atmosfera do Indie rock. Dessa forma, unindo as diferenças e tendo o Rock como ponto de encontro, a Nágora apresenta sua sonoridade única, cheia de personalidade e estilo.

VÍDEO DISPONÍVEL EM: https://www.youtube.com/watch?v=AgJkJa7m_Ag&list=PLC0SNb-cuggPIMmFKlKk1V7p5ZJ2eF_5-&index=1

SERVIÇO

Nágora – lançamento do álbum “Primeiro Encontro”

Dia 16, quinta, às 20h

Teatro – 270 lugares

Grátis – Ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento

Sesc Sorocaba – Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

Fone: (15) 3332-9933

Fonte: Saíra Comunicação

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cinco comidas que o brasileiro melhorou

agita2019

Estreia dia 5 filme com Oscar Magrini e Renato Goés

agita2019

Shopping Cidade Sorocaba recebe espetáculo “A Bela e a Fera”

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: