Cultura e Lazer Entretenimento

Aula gratuita de Forró ocorre semanalmente no Teatro Municipal

Inscrições estão abertas
Desde novembro de 2018, a professora de dança, Fernanda Miguel, realiza aulas gratuitas de Forró, às segundas-feiras, das 10h às 12h, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), ensinando passos básicos até técnicas avançadas do estilo aos alunos. Homens e mulheres, com idade a partir de 14 anos e que já tenham noções básicas dessa modalidade de dança de salão, interessados em participar da atividade devem se inscrever até o dia 22 de maio.
Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a aula integra o projeto “A Arte do Encontro”, que tem como objetivo promover a formação cultural dos cidadãos, além de estimular o encontro genuíno entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, de maneira simples, porém com grande impacto social.
Fernanda Miguel comenta que o benefício que a dança traz vai além da melhora na saúde. “Qualquer tipo de dança se trabalha tanto a parte física, por ser um exercício físico, quanto a socialização, que eu acho que é a mais importante”, comenta.
Ela também destaca os pontos positivos da dança de salão para a qualidade de vida de quem a pratica: “Tudo o que a dança envolve, fazendo uma analogia com a conversa, ouvir o que o seu condutor vai pedir para você para só depois responder, de não falar junto, de falar a mesma língua que ele, ouvindo a mesma música, significa controlar a ansiedade e estar no mesmo ritmo. Tudo isso é para a vida”, completa a professora.
Para se inscrever, o interessado deverá enviar um e-mail com o assunto “Aulas de Forró”, informando a modalidade na qual deseja participar (condutor ou conduzido), para o endereço inscricoessecultur@gmail.comaté dia 22 de maio. Serão oferecidas 10 vagas, sendo seis para condutores e quatro para conduzidos.
As audições estão marcadas para o dia 27 de maio, das 10h às 12h, e serão realizadas no teatro com a própria professora. As aulas terão início no dia 24 de junho. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238-2222.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Theatro Municipal de São Paulo apresenta programação gratuita em junho

agita2019

‘O Iluminado’ é exibido na estreia do Cine Vagão em Sorocaba

agita2019

Sarau e clube da leitura são atrações literárias no Sesc Sorocaba

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: