Cultura e Lazer Entretenimento

Atividades no Parque da Biquinha estimularam a memória da terceira idade

A terceira idade do Clube Ecológico “Roda Viva” participou na manhã desta terça-feira (10) de atividades de Educação Ambiental no Parque da Biquinha que tinham como objetivo estimular a memória. Uma delas foi a brincadeira da Caixa Surpresa, na qual eles colocavam as mãos numa caixa fechada e, utilizando o sentido do tato, tinham que adivinhar qual era o objeto.
Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o “Roda Viva” oferece um lazer educativo em contato com a natureza para a terceira idade, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida dos participantes. Os encontros gratuitos acontecem semanalmente no Parque da Biquinha, às terças-feiras, sempre das 9h às 11h30.
Na Caixa Surpresa, a equipe da Sema colocou objetos variados do parque, como pena, bico, pata, folhas, frutos, papel reciclado, instrumentos da cultura indígena, entre outros. Após adivinharem o objeto, eles ouviam uma explicação sobre cada um deles.
Outra atividade foi o jogo de memória ecológica, com figuras de animais e plantas, que visou estimular a memória do grupo, além de oferecer aprendizado com relação ao meio ambiente.

Sobre o ‘Roda Viva’
O clube ecológico tem como objetivo proporcionar encontros entre amigos do parque, envolvendo-os em atividades educativas e divertidas, adequadas para o público-alvo, proporcionando contato com a natureza.
Em cada semana, a Sema prepara atividades variadas, como oficinas de arte e artesanatos, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música, danças circular, entre outras.
Os sorocabanos com idade a partir de 60 anos que tiverem interesse em participar do “Roda Viva” podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, ou pelo telefone (15) 3224.1997.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Festa Junina criativa: três receitas para sair do convencional

agita2019

Filme ‘Refém do Jogo’ estreia nas plataformas digitais de streaming

agita2019

Crianças se vestem de super-heróis e ajudam a dispersar sementes no Parque da Água Vermelha

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: