Entretenimento Gastronomia

Associação Cerveja Livre ministra workshop sobre cerveja artesanal durante Circuito Senac de Bebidas; e firma parceria com a instituição

De 27 a 31 de maio aconteceu, no Senac Sorocaba, a sexta edição do Circuito Senac de Bebidas, evento voltado para combinações gastronômicas inusitadas conectadas às tendências do setor, além de quebrar paradigmas de harmonização de alimentos com diferentes bebidas, que contou com a presença da Cerveja Livre – Associação das Microcervejarias do Interior do Estado de São Paulo – encerrando a semana com o workshop “Cervejas Artesanais da Associação Cerveja Livre: degustação de estilos”.

Na ocasião, as cervejarias Bamberg, Happy Brew, Hoffen, Imperatriz, Synergy, Wayne190 e Beer One falaram um pouco mais sobre suas marcas e os estilos de cerveja artesanal Rauchbier, Vienna Larger, APA (American Pale Ale), American Larger, Blonde Ale, Weiss e Pilsen, enquanto o público participante saboreava as bebidas..

Para Luis Bramante, gestor da Associação, participar do evento foi importante para tornar as cervejarias associadas ainda mais conhecidas. “É uma oportunidade de mostrarmos ao público que não conhece a cerveja artesanal que aqui, na nossa região, já existem grandes cervejarias que produzem a bebida com ótima qualidade”.

Parceria com o Senac Sorocaba

Além de ter participado do evento, um dos mais tradicionais e importantes da instituição, a Associação Cerveja Livre também firmou uma parceria com o Senac Sorocaba que vai até 2020 visando contribuir com o curso de Gastronomia.

A Associação poderá usufruir dos laboratórios do centro educacional para a ministração de palestras, workshops e cursos voltados para o mercado da cerveja artesanal, levando ainda mais conhecimento sobre a bebida a fim de fomentar esta cultura que está cada vez mais caindo no gosto do brasileiro!

Juntas, as marcas irão trabalhar na criação de materiais didáticos voltados ao tema, projetos educacionais, como aulas extracurriculares, visitas técnicas e etc, exposições, banco de talentos, atualização dos docentes e conteúdos midiáticos como ferramenta de ensino.

Para Bruno Cenci, presidente da Cerveja Livre, a parceria tem o objetivo de informar, capacitar e trazer muito aprendizado relacionado à bebida. “Como o Senac Sorocaba tem o curso de Gastronomia, com um laboratório reconhecido como um dos melhores do Brasil, eles têm a área de bebidas, então foi uma aproximação para trazermos cursos e capacitação para os docentes, além do pessoal dos bares e restaurantes para que todos possam entender melhor o que é a cerveja artesanal”. 

Fonte: JF

MATÉRIAS RELACIONADAS

Rocambole de Geleia de Amora Silvestre

agita2019

Crianças aprendem sobre Tropeirismo em peça de teatro na Biblioteca Infantil

agita2019

Dança Circular ocorre gratuitamente na Biblioteca Municipal

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: