Cultura e Lazer Entretenimento

21ª edição do Bacalhau Amigo: o sabor e a amizade continuam

   Evento beneficente teve toda renda revertida aos programas socioassistenciais do SOS Sorocaba; próxima edição já tem data marcada para 18 de julho de 2020!.

Lá se vão 21 anos de amor às raízes portuguesas e vontade de ajudar o próximo, sendo esses os temperos do sucesso do tradicional jantar solidário Bacalhau Amigo.

Foi com esse espírito que a entidade assistencial Serviços de Obras Sociais (SOS) Sorocaba, em parceria com a Sociedade Beneficente e Recreativa Clube Vasco da Gama, realizou, no último sábado (13/07), no Ipanema Clube, o 21º Bacalhau Amigo, conhecido jantar português que tem no cardápio a textura e o sabor incomparável de um dos mais conhecidos pratos da culinária lusitana. Tamanho o sucesso do evento, que a próxima edição já tem data marcada para 18 de julho de 2020!

Toda a renda arrecadada com o evento é revertida para o SOS Sorocaba, em benefício dos programas socioassistenciais da instituição, que atende pessoas em situação de rua. “É gratificante ver que, de uma comemoração entre amigos, o jantar se tornou um dos eventos mais importantes do calendário da cidade”, destacou o presidente do SOS Sorocaba, João Antonio Gabriel.

 
A edição deste ano do Bacalhau Amigo trouxe as delícias da culinária portuguesa, como oBacalhau à Moda Portuguesa e o Bacalhau em Natas,acompanhados de um bom vinho português, além de farta mesa de frios e finger foods, tudo preparado com muito carinho pelo Buffet Ancona. E, para adoçar tudo isso, a Adega e Restaurante Quinta do Olivardo esteve presente com uma fábrica de pastéis de Belém, saindo quentinhos para serem degustados na hora. Já, a animação ficou por conta da Banda San Marco, do J. Peron Show de Talentos e do Rancho Folclórico da Casa Cultural Império do Ninho.

“Para quem está envolvido com as causas sociais, é fundamental reconhecer que as atitudes altruístas das pessoas devem servir como exemplo, como modelo, para todos nós, principalmente neste momento de crise no país, que torna cada vez mais difícil realizar um evento do porte do Bacalhau Amigo. Portanto, agradecemos, mais uma vez, nossos patrocinadores, que nos ajudaram a realizar este grandioso evento”, enfatizou o presidente do SOS Sorocaba.

O 21º Bacalhau Amigo contou com o patrocínio oficial do Tauste Ação Social. O patrocínio é de Artmaker, La Rioja, Unimed Sorocaba, Opção Tintas Sorocaba, Loja Céu Azul, Adega e Restaurante Quinta do Olivardo, Florisnéia Decorações em Flores, Armazém de Bartenders, Ecolife, Ramires Motors, Óticas Precisão e Seritec Comunicação Visual e Gráfica. O apoio é de Léo Equipamentos de Som e Luz, Mídia Painéis, Jornal Cruzeiro do Sul, Jornal Ipanema, Diário de Sorocaba, Jornal Z Norte, TV Votorantim, TV TEM, TV Sorocaba/SBT, Record TV Paulista, TVCOM, TVR, Cruzeiro FM, Ipanema FM, Integração Digital, Programa Giro Social, Ipanema Clube, Q!Notícia Comunicação e Relacionamento, Engefort Sistema Avançado de Segurança e Ouro Filmes.

Você sabe como começou o Bacalhau Amigo?

A primeira edição do Bacalhau Amigo aconteceu em 1998, quando a Sociedade Beneficente e Recreativa Clube Vasco da Gama, que representa a colônia portuguesa em Sorocaba, preparou um jantar comemorativo de 100 anos de existência na cidade. Como não poderia deixar de ser, a celebração teve a combinação de bacalhau com vinho português. Foram os membros da diretoria do SOS Sorocaba, que também fazem parte do clube, que sugeriram dar sequência ao evento e transformá-lo em uma grande ação anual em prol da entidade. O sucesso da iniciativa já ultrapassou duas décadas e tem tudo para continuar seguindo adiante. 

Sobre o SOS Sorocaba

Com 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 80 pessoas, por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental.

O SOS surgiu da iniciativa de membros do Rotary e da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em 1968, possuindo parcerias com a Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da SIAS – Secretaria de Igualdade e Assistência Social e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777 e pelo site: www.sossorocaba.org.br.

Fonte: QNotícia

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMC transmite com exclusividade episódio final da 5ª temporada de ‘Fear the Walking Dead’

agita2019

Projeto ‘Tropeirinho’ levou espetáculo teatral a mais de 3 mil crianças

agita2019

Outback celebra Dia do Amigo com bebidas alcoólicas pela metade do preço

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: